Tratamentos Oferecidos

Pânico

É uma doença crônica, caracterizada pela presença de ataques súbitos de ansiedade, acompanhados de sintomas físicos e afetivos.

Fobia de Avião

Cerca de 42% da população brasileira sente algum nível de desconforto ao voar. Essa ansiedade e medo estão associados à pensamentos catastróficos.

Claustrofobia

É um transtorno de ansiedade em que o paciente evita/foge de ambientes fechados, onde ele acha que poderá ficar preso, passar mal e não obter ajuda.

TAG - Transtorno de Ansiedade Generalizada

Ocorre quando a pessoa sente nervosismo e preocupação excessivos em relação a diversas atividades ou acontecimentos.

Agorafobia

O paciente evita/foge de locais e situações onde ele acredita que se passar mal e precisar de ajuda, não será possível obter ajuda ou ter uma rota de fuga.

Fobia Social

Evitar situações sociais como falar em público, iniciar uma conversa, marcar um encontro, comparecer a eventos. Tudo isso está relacionado à fobia social.

Transtorno Afetivo Bipolar

Doença que causa alterações periódicas de humor, episódios depressivos, alternando com episódios de mania.

Depressão

Afeta o emocional da pessoa, que passa a apresentar tristeza profunda, falta de apetite, desânimo, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si.

TOC

Caracterizado por obsessões, compulsões ou ambas. São ideias, imagens ou impulsos recorrentes, persistentes, indesejados, que provocam ansiedade e são intrusivos.

Disfunção Sexual

Distúrbio físico promovido por um problema de saúde psicológico que pode desenvolver um quadro crônico de impotência sexual emocional.

Insônia

Distúrbio que prejudica a capacidade de adormecer ou permanecer adormecido ao longo da noite, acarretando problemas cognitivos, de humor, cansaço físico e mental.

Terapia de Casal

Espaço de sigilo e respeito onde o casal é acolhido em suas queixas e demandas afetivas. O psicólogo auxilia a identificar suas necessidades e conflitos, atuando como facilitador e mediador do diálogo.